DOF apreende quase 3 toneladas de maconha em Paranhos

Campo Grande(MS) – A ocorrência foi registrada na manhã de sexta feira(04/12) um caminhão “recheado” de maconha foi apreendido na MS-295, região de Paranhos. O motorista  conseguiu fugir para um matagal próximo da via.  Policiais do Departamento de Operações de Fronteira comandou a ação e identificou um homem e uma adolescente como “batedores”.  A equipe deu ordem de parada ao  motorista  de um caminhão modelo Mercedes Benz 1313, cor amarela, placas de Tapira-PR,  que  não obedeceu e empreendeu fuga. Conforme o DOF, ele abandonou o veículo e fugiu para o matagal próximo a via, não sendo possível localizá-lo.

Logo em seguida, policiais abordaram um homem e uma adolescente que seguiam em um veículo modelo Fiat Uno, cor branca, com placa de Joaçaba- SC. Eles informaram que moravam em Itaquiraí-MS e foram contratados para repassarem informações ao condutor do caminhão sobre o policiamento  da rodovia.
A dupla informou ainda que a droga e a arma de fogo seriam entregues em Itaquiraí. No caminhão e no Fiat Uno foram localizados rádios de comunicação. Durante vistorias, a equipe do DOF encontrou centenas de tabletes de maconha no caminhão que depois de somados totalizaram 2.987,800 quilos. Foi encontrada ainda uma arma calibre 12. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais. Com Informações do Dourados News.

Da redação

Foto Divulgação DOF