Ouça: Prefeito diz que 35% de reajuste na taxa de lixo é pouco, em Maracaju

Campo Grande(MS) – Os  vereadores, aprovaram  projeto de lei no dia 28 de Novembro do ano passado, reajuste  que dá um novo aumento a taxa do lixo  de Maracaju. O projeto de lei complementar de  número 09/2018 de 21 de novembro de autoria do poder executivo fixa  reajuste de 35% na  coleta e destinação de resíduos sólido da cidade.  Atualmente é   cobrada juntamente com a conta de água, a cobrança casada é reprovada  pelo Ministério Publico, mas concedida pelo  MPE  de  Maracaju.

O serviço de coleta de lixo é alvo de reclamação por parte da População da cidade. Acatando o que determina o Ministério das cidades.  O aterro sanitário está desativado em Maracaju. Os resíduos são coletados e  levados para um  interposto instalado do bairro Alto Maracaju e de lá enviado para a cidade de Dourados.

Prefeito disse que o aumento é pequeno.

O prefeito Maurílio Azambuja  considera o reajuste   da taxa do lixo  um dos menores implantados em Maracaju. Na entrevista concedida a Radio Cidade FM de Maracaju  no dia 21 de Dezembro, Maurilio Azambuja(MDB) não disse quanto a prefeitura gasta  com o serviço de coleta de Lixo na cidade.

João Flores Junior

Foto Hosana  de Lurdes/ Tudo do MS.