Oito cidades da fronteira já contam vigilância digital, anuncia Videira

Campo Grande(MS) -Ação rápida da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, através do secretario Antônio Carlos Videira, desmantelou quadrilha de bandidos que aterrorizaram a cidade de Rio Verde de Mato Grosso no mês de Novembro do ano passado. Os criminosos se instalaram na cidade e promoveram diversos crimes entre eles roubos, assaltos e sequestros. Antônio Carlos Videira falou com a Rádiowebms sobre a ação de policia em Rio Verde.

Policiais das Derf , Delegacia de Roubos e Furto, Defurv , delegacia de Roubos e furtos de veículos  e Garras, delegacia de ação contra roubos a bancos  assaltos e sequestros, foram transferidas para Coxim para que a operação fosse realizada.

Videira disse ainda para a RW que o governo já começou a implantação de um sistema de segurança Digital, que consiste em instalação de câmaras de vídeo monitoramento em todas as cidades.   A proposta que é realidade em MS pode ser levada para todo o Brasil

De acordo com Videira, o serviço de inteligência da SESJUSP vai usar dados do programa cidadão integrado anunciado em Dezembro na cidade Morena. A Rádiowebms falou com Antônio Carlos Videira, Secretario de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Da redação

Foto Francisco Ribeiro; Subcom.