Ouça: MS tem 10% de queda em crimes, terá reforço no policiamento e vigilância Digital

 

Campo Grande(MS) Na primeira reunião com toda a nova cúpula da segurança pública, o governador Reinaldo Azambuja(PSDB)  apresentou na terça-feira.  os dados  que comprovam queda das principais ocorrências policiais em Mato Grosso do Sul e discutiu ações  para aprimorar a prevenção e a repreensão fazendo uso da tecnologia e colocando mais policiais nas ruas. Dos 12 tipos de ocorrências, 10 tiveram queda.  Em média, a redução dos crimes foi de 10,04%. As diminuições nos índices de criminalidade foram de roubos em estabelecimentos comerciais (-31%), roubos em residências (-25,5%) e furtos em residências (-17,9%). O governador destacou o programa de videomonitoramento feito com a  Câmara de dirigentes lojistas  em campo Grande, que pode  movimentar mais de seiscentas câmaras em diversas localidades.

 Outra medida é oferecer remuneração ao policial que trabalha em outros setores como segurança.Sobre a segurança na área de  Fronteira o governador anunciou encontro com a União depois do dia 20 de Janeiro.

Hoje tem 503 policiais da reserva na ativa, atendendo e fortalecendo o policiamento. A medida será adotada  pelos  comandantes de unidades policiais de todo o Estado. Além dos comandantes das forças de segurança pública, a reunião contou com a presença do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. Com Colaboração de Paulo Fernandes da Subsecretaria de comunicação do governo do Estado.

Da redação

Foto Francisco  Ribeiro/ Subcom.