Ouça: Rila é realidade e vai impulsionar turismo entre MS, Paraguai, Argentina e Chile

Campo Grande(MS) – – Claudio Cavol, presidente da rota de integração latino Americana, SETLOG disse a rota Bioceância entre MS e Chile é realidade com o levantamento da Ponte  entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta no Paraguai. A construção da Ponte que é coordenada pela Hidrelétrica Itaipu Binacional, deve ficar pronta em dois anos e envolveu esforços dos Governos do Brasil e Paraguai, Cavol disse que parte da estrada será construída no Paraguai.

O próximo gargalo será  desburocratização de  encomendas e mercadorias nas alfandegas dos três países. O presidente da SETLOG  conta com apoio do novo presidente Jair Bolsonaro  para a edificação da Rota. Depois de consolidada a rota Bioceânica vai facilitar a viagem de Mato Grosso do Sul até o Chile num percurso de Mil quilômetros, mesma distancia de campo Grande até as praias de Santa Catarina.

Claudio Cavol,  anunciou ainda a realização da terceira viagem entre Mato Grosso do Sul e os Portos do Chile e de lá através de charter para Austrália e China. O projeto deve ser realizado entre março a Junho de 2020.

Da redação

Foto Willian Silva / Grupo Feitosa de Comunicação.