OUÇA: Com 17 anos de casa, Marcio Pereira conhece a realidade do H.Regional

Campo Grande(MS) – O novo diretor presidente do HRMS   é o  médico Márcio Eduardo de Souza Pereira. Ele  é médico cirurgião gastroenterologista  e servidor do Hospital há 17 anos. O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul possui 2.171 funcionários e conta com 429 leitos. Em 2018 foram realizadas 65 mil consultas, 27 mil atendimentos na unidade de Pronto Atendimento (PAM), 14.588 internações e 6.500 cirurgias. Márcio Pereira, sabe das condições de funcionamento da Unidade de saúde.

Um levantamento é feito pela nova direção para conhecer a realidade de materiais e insumos que o regional precisa, para o  novo diretor os setores  Cardiácos e obstétricos não são os piores do Hospital. Sobre o Pronto Socorro, Marcio Pereira reconhece que a funcionalidade é problemática.

O diretor técnico será o médico,  Fernando Goldoni e o diretor financeiro será o auditor da secretaria Estadual de Saúde, Edson da Mata. Geraldo Resende Secretario de Saúde sabe que o serviço de saúde recebe criticas e que teve liberdade para fazer a troca da direção do Regional

Com investimento  R$ 35 milhões, o Hospital regional passa por processo de reestruturação de nove setores do hospital e a construção do Centro de Reabilitação, que terá 8 mil metros quadrados, vai abrigar o Centro de Reabilitação, ambulatório e a farmácia. No novo setor haverá 62 leitos, 10 Unidades de Terapia Intensiva e mais 6 salas cirúrgicas. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

Da redação

foto Edemir Rodrigues Subcom