OUÇA: Lei trará prisão de 4 anos e multa de mil salários para quem maltratar animais

Campo Grande(MS) – Menos de uma semana e mais um caso de maus tratos foi registrado em Rio Brilhante, município distante 163 km da Capital. Um cachorro foi encontrado com focinho amarrado com fita adesiva. O caso aconteceu no domingo (13).  Um cão foi achado por um morador na região do Bairro Pró Moradia XV. Ele estava com uma fita adesiva enrolada na boca.  O morador que não teve a identidade revelada retirou, com dificuldades, a fita do animal e em seguida o liberou. O cachorro  é  procurado pela Associação de Proteção aos Animais para encaminhá-lo a um veterinário. Em Rio Brilhante na quinta-feira (10) Um jovem de 18 anos assassinou a facadas três cachorros em sua  casa . No dia seguinte, ele se apresentou na delegacia e alegou estar sob efeito de álcool quando cometeu os crimes. Em seguida, o homem foi liberado após prestar depoimento, mas foi multado pela Polícia Militar ambiental em R$ 4,5 mil. Em Paranaíba, 422 km de Campo Grande, um ancião  foi flagrado batendo em um cachorro com um pedaço de madeira no Bairro Jardim Primavera. O cão estava amarrado a uma lixeira e exposto ao sol. O homem que filmava a ação ainda pede para que o idoso pare com as agressões, sem sucesso. No domingo (13) vídeo foi publicado nas redes sociais e revoltou muita gente. O homem teria se apresentado na delegacia, mas foi liberado em seguida.

O deputado Federal Fabio Trad é relator de um projeto de lei que vai trazer penalidades mais severas para quem cometer maus tratos, mortes e promover zoofilia com os Bichos. Hoje a lei condena quem maltrata aos animais com pena de três meses a um ano de detenção. Fabio Trad anuncia.

Outro abuso contra os animais que  terá condenação mais severa é o crime de zoofilia sexo com ao animais, o projeto de lei é do deputado Ricardo  Izar de São Paulo,  que luta  pelas  causas animais ..Fabio Trad destaca ainda que existe um projeto de lei semelhante no senado e que será  juntado  com  da Câmara Federal .

Ouça deputado Federal Fabio Trad do PSD, com apoio e colaboração do Jornalista Luiz Bennit.

Da redação

Foto Divulgação.