MS precisa ainda de 35 profissionais no Mais Médicos.

Campo Grande(MS) – Dos 37 profissionais  inscritos na segunda chamada, 18 não se apresentaram   e  17   vagas  ainda não foram  preenchidas. Para as remanescentes serão abertas inscrições para brasileiros formados no exterior sem revalida.  Depois da   saída dos médicos cubanos, 115 vagas ficaram disponíveis no Estado e foram ofertadas na primeira chamada. Deste total, 60 profissionais se apresentaram e já estão trabalhando.

Na segunda chamada, as 54 vagas restantes voltaram a ficar disponíveis para médicos com registro no Brasil. Apenas 37 se inscreveram e 19 compareceram aos locais escolhidos e tiveram a participação validada pelos gestores municipais até o dia 14 de janeiro.  Em Mato Grosso do Sul  os profissionais se apresentaram e irão trabalhar em Corumbá (3), Coxim (2), Dourados (2), Bonito (1), Paranhos (1), Costa Rica (1), Japorã (1), Chapadão do Sul (1), Alcinópolis (1), Sete Quedas (1), Jateí (1), Itaquiraí (1), Antônio João (1) e Ivinhema (1).

O sistema será atualizado e os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados na próxima etapa, entre os dias 23 e 24 de janeiro, para os profissionais brasileiros formados no exterior. Se não forem preenchidas, as vagas serão reabertas, nos dias 30 e 31 de janeiro, para os médicos estrangeiros.  No  país inteiro são  8.517 oportunidades foram disponibilizadas depois do  o encerramento da cooperação com Organização Pan-Americana (Opas).

Da redação

Foto Divulgação.