OUÇA: Consumo de ar condicionado, ventilador, refrigerador, elevam preço de energia

Campo Grande(MS)  – As queixas relacionadas ao  atendimento e os valores cobrados nas contas de energia elétrica crescem em todo o estado e as manifestações provocaram duas reuniões no Procon Orgão de Defesa do Consumidor em Mato Grosso do Sul , uma delas na tarde  de terça feira dia 22 de Janeiro.

Marcelo Salomão, superintendente da entidade,  anunciou que representantes da empresa sinalizaram a possibilidade de parcelar os valores das contas em até 10 vezes.

A medida não agradou Maria, residente em área Rural de Rio Verde que não  aprova atendimento prestado pela concessionária . Outro consumidor é da Cidade de Maracaju, Fadal  mora na região sul da cidade e reclama.

Para, Roseimeire Costa, presidente do Conselho de Consumidores de Energia Eletrica, de Mato Grosso do Sul,Concen ,   mo morador  deve observar todos os itens na conta de energia.  Ela argumenta que o  cidadão está sim consumindo mais energia por causa do calor, e destaca também o período de férias quando crianças estão em casa.

Uma novo encontro foi realizado na Sede do Procon em Campo Grande na tarde de quarta feira. E uma audiência  acontece na Câmara de Vereadores em Campo Grande as 09h00 desta sexta feira dia 24 de Janeiro para tratar do tema.

João Flores Junior

Foto Gilberto Ramires.