Falta de zelo, faz com que peça seja furtada em museu de Maracaju

Campo Grande(MS) – Uma das  referências que contou com  a participação de moradores e personalidades de várias famílias tradicionais,  e que ajudaram na aquisição de peças para  compor  Museu de Tecnologia Regional de Maracaju, e que tem como domadora,  Anna Thereza  de Lima Alves. Ela ajudou a reunir diversas peças importantes que fizeram parte da  formação  e da historia da cidade bem como documentos e objetos.

Na realidade o Museu na gestão do atual prefeito Maurilio Azambuja(MDB), não recebeu a devida atenção principalmente em relação a preservação do material existente na antiga sede do paço municipal da cidade dos Papagaios.

 A Rádiowebms chegou a receber  denuncia de que diversas peças foram danificadas por causa da chuva e falta de preservação. E a falta de cuidado levou a constatação de que um importante objeto  furtado no interior do Museu. Conforme o Maracaju Speed, na terça-feira (22/01) inúmeras pessoas visitaram o local  depois  disso, o responsável pelo local, notou a falta de um aparelho de telefone de cor vermelha, muito antigo e decidiu registrar o boletim de ocorrência. O responsável pelo local afirmou à polícia que todos visitantes são devidamente registrados  em livro.  A Polícia Civil investigará o caso. As características do equipamento não foram anunciadas.

Da redação

Foto Divulgação.