Procon e entidades acionam ANEEL e orientam Energisa a fazer campanha de Educação para o consumo

Campo Grande(MS) – Participaram do debate sobre o reajuste na sede do Procon Orgão de Defesa do Consumidor em Campo Grande na tarde de quarta feira dia 23 de janeiro, representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Publica, Procon de Campo Grande e o Inmetro. As entidades estão preocupadas com os consumidores que não conseguirem pagar as contas e podem ter o serviço suspenso. Os integrantes decidiram oficializar a ANEEL Agência Nacional de Energia, levando as reclamações de toda a população e ainda as medidas providenciadas pela Concessionaria Energisa. Marcelo Salomão falou com a Rádiowebms e destacou que a Agência vai esclarecer as medidas da concessionaria.

De acordo com Salomão a concessionária tem a obrigação de promover campanha de Educação para o consumo. O Procon pediu ainda colaboração ao Inmetro Instituto de Metrologia do Estado,  na aferição nos relógios da empresa de alguns consumidores de forma aleatória.

Outra decisão é que os  Procons devem continuar  a receber  as reclamações  sobre aumento de consumo e preço de tarifa de energia elétrica  para subsidiar ações que possam  ter todo o  mês de setembro como o período de  consciência de Educação para o consumo.

A Rádiowebms falou com o superintendente do Procon, Orgão de Defesa do Consumidor de Mato Grosso do sul, Marcelo Salomão, que garantiu ainda que a entidade vai participar de audiência Pública na câmara de vereadores de Campo Grande na sexta feira dia 24 de Janeiro ás 09h00 parta debater o assunto.

João Flores Junior

Foto Divulgação.