Audiência termina com criação de CPI de reajuste sobre tarifa de energia

Campo Grande(MS) Depois de mais de duas horas e meia de audiência na  Câmara  de vereadores de  Campo Grande, para debater sobre o reajuste da energia elétrica de alguns consumidores, os vereadores presentes, em parceria com a Defensoria Pública, o Ministério Público Estadual (MPE-MS), A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) e a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS),  optaram pela  criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

A informação é do vereador Valdir Gomes, pp    QUE reclamou da declaração do representante da empresa concessionária de energia, Energisa, o diretor comercial Jonas Ortiz, que na ocasião disse estar  tudo dentro da normalidade e que não houve aumentos.  Para Gomes eles estão  subestimando a inteligência da sociedade.  E que ele mesmo recebeu  centenas de contas com aumentos injustificáveis, e da  própria conta que veio R$ 1 mil a mais do que o mês passado e isso porque a maioria está viajando e trabalhando lá em casa”, reclamou o vereador.

Durante o recesso da Câmara Municipal, Valdir Gomes está interino no cargo de presidente da Comissão de Direitos do Consumidor. Ele disse que a motivação para criar a CPI é porque as respostas dos representantes da Energisa “são muito vazias” e não justificam o aumento de quase 49% nas contas de dezembro e janeiro. A comissão Parlamentar de inquérito deve ser criada na primeira semana de Fevereiro.

 

Da redação

Foto Rádiowebms.