OUÇA: Enfermeiros fazem campanha para redução de jornada e piso nacional de salário

Campo Grande(MS) – Anuncio de campanha Nacional aconteceu ao meio dia de Domingo em todo o Brasil, em prol dos profissionais de enfermagem e técnico de enfermagem, a manifestação é  pela redução de 44  para   30 horas semanais  e piso salarial. De acordo Cléo Gomes, hoje são 16 mil técnicos e auxiliares e 6 mil enfermeiros em todo o Estado. O almejado seria 10 salários mínimos para o enfermeiro.

Gomes disse ainda que um médico veterinário recebe em média salário de R$ 9 mil e que outras categorias conseguiram piso salarial digno. Cléo  denuncia que o  descaso é tanto que tem  Servidor chega a cuidar de 4  até dez pacientes. A maior dificuldade encontrada pelos profissionais tem sido os  médicos que administram  e são os proprietários das unidades de saúde e não aceitam a valorização dos enfermeiros e técnicos.

Cléo Gomes, representantes dos profissionais de enfermagem e técnico e auxiliares de enfermagem de Mato Grosso do Sul, ela informa ainda que os profissionais do Hospital Universitário de Campo Grande páram as atividades a partir desta segunda feira dia 28 de Janeiro. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.