DOF apreende quase 9 toneladas de maconha no Itamarati em P. Porã

Campo Grande(MS) –  As quase  nove toneladas de maconha em  caminhão, foram apreendidas na manhã desta segunda feira na  MS-164, em Ponta Porã. A policia crê que a droga seja traída em pequenas quantidades do Paraguai,  armazenada em uma propriedade rural até ser carregada no caminhão para o transporte.

Segundo a policia, durante abordagens na rodovia, motorista de um carro informou que viu um veículo em situação estranha próximo a uma fazenda.  A  equipe foi até a estrada vicinal e se deparou com uma chácara, na região do Itamarati, onde havia um caminhão e outros três veículos, com duas pessoas carregando o caminhão. Policiais chamaram pelos homens, mas eles desreipeitaram a ordem policial e tentaram fugir pelos fundos do lote, sendo alcançados e abordados. Questionados sobre o que havia no caminhão, os suspeitos demonstraram nervosismo e não informaram.

Um dos policiais foi então até em cima do caminhão, onde constatou a enorme quantidade de maconha, armazenada em diversos fardos e escondida por uma lona.  Depois de  insistência, um dos suspeitos, Altamiro Rocha de Souza, de 52 anos, disse que foi contratado para fazer o transporte da carga até o estado de Goiás, enquanto o outro, Jonatan Paim Rivas, 27, era o responsável pela chacára e  dava  abrigo ao motorista contratado. Na casa também estavam a esposa e sogra de Rivas de 23 e 47 anos, respectivamente. Os quatro foram presos.

Na sequência, uma  outra equipe do DOF interceptou uma caminhonete vermelha,  com  dois homens. Eles confessaram que faziam o serviço de batedor para a droga,  para  verificar se havia a presença de equipes policiais na rodovia até Dourados, para que o caminhão pudesse sair da chácara. Os suspeitos também foram presos. Na pesagem, maconha somou  8.960 quilos. Ainda segundo o DOF, os fardos estavam marcados em cores diferentes, o que indica que a droga seria distribuída para vários proprietários e as cores seriam para facilitar a separação.

Além da droga, foram apreendidos o caminhão, três veículos que seriam usados para o serviço de batedor e três celulares. Pneus também foram apreendidos, mas a polícia acredita que não tenha relação com o tráfico. Suspeitos e apreensões foram encaminhados para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira. Todos foram autuados por tráfico de drogas. Com informações do Departamento de Operações de Fronteira DOF

Da redação

Foto Divulgação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here