OUÇA: Governo quer mudança na emissão de licença e fiscalização rigorosa com grande obra de mineração

Campo Grande(MS) – A avaliação é do Ministro de Meio Ambiente Ricardo Sales.  Ele Defende fiscalização mais rigorosa e com foco na emissão de lei de licenciamento ambiental, para evitar tragédias como a da Barragem de Mariana e de Brumadinho. O Ministro destaca revisão nos manuais existentes com novos instrumentos reguladores para  obras de pequena,  media e alta complexidade.   Salles disse que a tragédia de Mariana, não houve nenhuma evolução.

Ricardo Sales critica a politica de emissão de licença ambiental e fiscalização em obras em todo o Brasil.Para Salles,  flexibilizar ações ambientais não representa mais tragédias como as de Mariana e Brumadinho e cita exemplo .Ricardo Sales anuncia mudanças para emissão de Licenciamento e fiscalização em grandes obras no Brasil

A Companhia Valle  do Rio Doce recebeu multa de R$  250 milhões  Reais por causa do acidente na  barragem em Brumadinho que deixou mais de 60 mortos. A companhia deve recorrer.  As declarações de Ricardo Salles Ministro de Meio Ambiente foram feitas a Rádio CBN.

Da redação

Foto: André Penner AP