OUÇA: Queda no cardume faz Estado adotar cota zero e proibir transporte de peixe no MS

Campo Grande(MS) – O governo anuncia a implantação da cota zero de pesca de peixe nos rios do Estado,  a medida começa a valer a partir de Fevereiro. Ricardo Senna, secretário adjunto de secretaria de Estado Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, idealizador do projeto disse que a medida vai valer para a pesca amadora e desportiva.

Senna disse  que a  quantidade de pescado na bacia Pantaneira caiu, de acordo com estudos da Embrapa, Imassul – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Policia Militar Ambiental, que  em 1990 eram retiradas 1 mil e  quinhentas toneladas de pescado  em um ano. A pesca do peixe Dourado já é proibida no Estado..

Ainda de acordo com Ricardo Senna, adjunto de secretaria de Estado Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar , a modalidade pesque e solte continua valendo nos Rios Paraguai e Paraná. Mas está permitida a cota da degustação, que  estabelece que  o pescador poderá usar  até cinco quilos de pescado para  ser consumido no local, na embarcação ou pousada e não poderá ser levado de uma cidade para Outra. Com informações da Tv Morena

Da redação

Foto Divulgação.