OUÇA: Força-tarefa vistoria 5 mil casas em região com alta incidência de mosquito da dengue

Campo Grande (MS)- Mais de 30 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estão mobilizados em uma força-tarefa que teve início nesta terça-feira para vistoriar mais de 5 mil imóveis e terrenos baldios da região do bairro Alves Pereira. O prefeito Marquinhos Trad e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, acompanharam o início dos trabalhos. O secretário explica como será feita a vistoria nas unidades fechadas.

SONORA

A região foi escolhida para receber a força-tarefa por ter apresentado o maior índice de infestação para o mosquito Aedes aegypti, conforme o último LiRaa divulgado pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais. O objetivo é reduzir os índices de infestação e os casos das doenças transmitidas pelo mosquito. Conforme Marcelo Vilela, em entrevista ao Campo Grande News, 2019 é considerado um ano de pico de incidência de dengue com expectativas para aumento da dengue tipo 2 na região.

SONORA

Até sexta-feira os agentes devem percorrer  5.078 imóveis dos bairros  Colibri, Alves Pereira, Naschiville, Vila Antunes e parcelamentos adjacentes. Apesar dos esforços do Poder Público na eliminação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a participação e empenho da população é extremamente importante.

SONORA

Denúncias de terrenos baldios pode ser feitas pela Ouvidoria pelo 156.

Campo Grande já tem notificados 1.047 casos de dengue.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here