OUÇA: Força-tarefa vistoria 5 mil casas em região com alta incidência de mosquito da dengue

Campo Grande (MS)- Mais de 30 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estão mobilizados em uma força-tarefa que teve início nesta terça-feira para vistoriar mais de 5 mil imóveis e terrenos baldios da região do bairro Alves Pereira. O prefeito Marquinhos Trad e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, acompanharam o início dos trabalhos. O secretário explica como será feita a vistoria nas unidades fechadas.

SONORA

A região foi escolhida para receber a força-tarefa por ter apresentado o maior índice de infestação para o mosquito Aedes aegypti, conforme o último LiRaa divulgado pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais. O objetivo é reduzir os índices de infestação e os casos das doenças transmitidas pelo mosquito. Conforme Marcelo Vilela, em entrevista ao Campo Grande News, 2019 é considerado um ano de pico de incidência de dengue com expectativas para aumento da dengue tipo 2 na região.

SONORA

Até sexta-feira os agentes devem percorrer  5.078 imóveis dos bairros  Colibri, Alves Pereira, Naschiville, Vila Antunes e parcelamentos adjacentes. Apesar dos esforços do Poder Público na eliminação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a participação e empenho da população é extremamente importante.

SONORA

Denúncias de terrenos baldios pode ser feitas pela Ouvidoria pelo 156.

Campo Grande já tem notificados 1.047 casos de dengue.