OUÇA: Diário Oficial desta quarta-feira, traz resultado da primeira fase do concurso da educação

Campo Grande (MS)- O Diário Oficial desta quarta-feira, dia 30 traz o resultado da primeira etapa do concurso que oferta mil vagas para professores da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do certame Paulo Victor Oliveira, os resultados estão em processamento pela Fundação de Apoio, Pesquisa e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio) e estarão disponíveis para consulta dos 14.370 candidatos no DOE,e na área do candidato no site da Fundação.

O número elevado de recursos demandou análise mais criteriosa e aprofundada das solicitações, o que acabou adiando a divulgação do resultado antes prevista para ser divulgada no último dia 25 de janeiro.

O sistema de segurança utilizado pela Funrio aplica provas diferenciadas conforme o quantitativo de candidatos por sala. A metodologia, somada ao número de inscritos, e as provas aplicadas para 12 áreas específicas, contabilizou 650 gabaritos diferentes, segundo Oliveira.

A primeira etapa do concurso que oferta mil vagas para o cargo de professor da carreira profissional da educação básica do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SED), foi realizada no dia 16 de dezembro. O índice de abstenção foi de 6,27%.