Veja: Em 20 minutos 1% da população é dizimada pela lama em Brumadinho

Campo Grande(MS) – Sexta feira, primeiro de Fevereiro  faz uma semana da tragédia em Brumadinho em  Minas Gerais, a  barragem  que desmoronou pode ser vista por três câmeras  em lugares diferentes na região e  que estão nas redes sociais e podem ser vistas pela Radiowebms.

As  imagens foram  liberadas pela companha Vale do Rio Doce  e o sinistro aconteceu as  12h28 minutos, a diferença de tempo entre os  equipamentos variam em até  7 minutos . Em uma das Câmeras a barragem desce de forma rápida e cobre tudo o que tem pela frente.

É possível ver pequenos  pontos negros que são as pessoas correndo da lama e logo desaparecem.  Em 30 segundos é possível ver a destruição de prédios, maquinas, equipamentos, veículos, currais , casas , que receberam poeira e depois lama. Até a mata foi atingida.  Em menos de 20  minutos 1% da população de Brumadinho e dizimada pela lama. A região tem  40 mil moradores. De acordo com o IBGE. Até hoje sexta feira, foram constatados  110 mortos e  238 desaparecidos no desastre de Brumadinho

Da redação

Foto Divulgação.