Ouça : Novato se assusta clima e compara Senado à Casa da Geni

Campo Grande(MS) – Muita confusão na sessão que escolheria no novo presidente do Senado, a primeira divergência foi sobre a condução dos Trabalhos pelo senador, Davi Alcolumbre do DEM ele era o único remanescente da antiga presidência  e foi acusado de usurpar o cargo, já que também é candidato ao cargo de presidente do Senado e deveria passar o posto para o parlamentar mais idoso que seria o senador José Maranhão do MDB, aliada de Renan. Tanto Alcolumbre quanto Randolfe Rodrigues defendiam  votação aberta. Para o líder do MDB no senado,  Eduardo Braga,  não se poderia discutir novas regras. Renan que defende a votação secreta , protestou.

Davi Alcolumbre que presidiu a sessão colocou em votação a opção de voto aberto e por 50 a 2 os plenário  decidiu pelo voto aberto. A senadora Katia Abreu e Renan Calheiros, disseram que Davi não tinha legitimidade para levar a decisão em votação.

No momento mais tenso, a senadora Katia Abreu ocupou a cadeira de presidente e tomou de Alcolumbre a pasta onde estavam os documentos sobre a sessão em andamento. A situação assustou alguns  novatos  como o Jorge Kajuru do PSB  que comparou o clima a um prostíbulo.

Depois de três horas de bate boca na noite de sexta feira a sessão foi suspensa. Com colaboração da Rádio CBN

Da redação

Foto Fernando Leite/ Jornal Opção.