Boletim indica que Bolsonaro tem pneumonia bem sutil e leve

Campo Grande(MS) – De acordo com informações do Jornal O Estadão, boletim anunciado na tarde desta quinta feira dia 7 de Fevereiro, pel hospital Albert Einstein , informa que o presidente Jair Bolsonaro ,apresenta febre sem outros sintomas associados e imagem compatível com pneumonia  na tomografia de peito e abdome. Por este motivo a equipe médica  determinou que o paciente fala uso de antibióticos para tratar dos sintomas. O presidente segue internado usando sonda no nariz e dreno no abdome para corrigir a infecção identificada na noite de domingo dia 3 de fevereiro.

Bolsonaro foi internado em 28 de janeiro para realizar a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Nesta quinta, ele completou 11 dias no hospital e a orientação médica é de que mantenha repouso e evite falar. No quarto, ele fica em companhia da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e com o filho Carlos Bolsonaro.Apesar do quadro, Bolsonaro mantém boa evolução no funcionamento intestinal e continua sem dor, realizando exercícios respiratórios e caminhada. As visitas permanecem restritas. A alimentação segue feita por via venosa, e o presidente mantém ingestão de líquidos por via oral.

Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o cirurgião Dr Antônio Luiz Macedo afirmou que Bolsonaro precisará ficar no hospital por mais cinco a sete dias, no mínimo. Na noite de quarta-feira, 8, ele registrou febre (38ºC).O médico classificou a pneumonia como “sutil e leve” e disse que o quadro foi causado por uma fraqueza após a cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, realizada no último dia 28, não alarmando a equipe médica. “É bem sutil, é mais devido à fraqueza de uma cirurgia muito grande. É uma coisa bem levezinha”, comentou Macedo.

Fonte; O Estadão.