OUÇA: Deputados se posicionam contra a Indústria da Multa em Mato Grosso do Sul

Campo Grande(MS) – A quantidade de multas emitidas por radares móveis, fixos e lombadas eletrônicas em Mato Grosso do Sul foi alvo de debates entre os deputados estaduais, na  sessão de quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa. O assunto começou com o deputado João Henrique (PR), que prometeu lutar contra a “indústria da multa”

Na tribuna, ele disse que levantou dados do Ministério Público Estadual, que abriu inquérito para apurar fraudes nas multas de trânsito. E que um estudo  revela que  em um ano e 10 meses em que os radares de Campo Grande ficaram desligados, o número de mortes diminuiu 22%.O deputado Gerson Claro (PP), que já atuou como diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), declarou que as mortes por acidentes de trânsito viraram epidemia.

Em Goiás o governador Ronaldo Caiado acabou com a instalação de radares e da indústria da Multa, a medida foi anunciada no dia 25 de Janeiro deste ano pelo próprio governador Caiado.

Para  Claro a instalação de radar precisa ser sinalizado e tem de ter estudo .O deputado João Henrique disse ainda que pretende enviar moção de congratulação ao governador Ronaldo Caiado  de Goiás pela iniciativa.

Da redação

Foto Divulgação.