Mais de 45 cidades podem ter tempestades no Centro e Sul do MS

Campo Grande(MS) –  São 49  cidades com alerta  de risco para tempestades com queda de granizo,  de acordo com o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os temporais devem ocorrer até a manhã de terça feira dia 12 de fevereiro.Segundo o instituto, pode chover até 50 mm por dia e os ventos devem ficar entre 40 e 60 km/h, em municípios como Campo Grande, Anastácio, Corumbá, Porto Murtinho e Três Lagoas.

A Defesa Civil emitiu um alerta dizendo para a população evitar aparelhos ligados a tomada e que há risco de queda de árvores, placas de propaganda, torres de transmissão e descargas elétricas.O órgão orienta que, em caso de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda das plantas e de raios.

Na parte sul do Estado, em Angélica, Dourados, Ivinhema, Mundo Novo, Sidrolândia, entre outros, há um alerta para acumulado de chuva, vigente desde às 13h desta segunda-feira até às 11h de amanhã, podendo chover até 50 mm.

Enquanto as chuvas previstas não vêm, o calor continua em grande parte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, Porto Murtinho teve a maior máxima do Estado com 38,7ºC e sensação térmica de 42ºC. Amambai, Bela Vista, Rio Brilhante, Três Lagoas estão marcando em torno de 36ºC.

Da redação;