Campo Grande(MS) – São varias reclamações de serviços bancários feitas a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon MS, entidade da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho- Sedhast, que de 8 a 14 de Fevereiro promove ampla campanha de fiscalização principalmente quanto a espera no atendimento nas agencias . O responsável pelo Procon , Marcelo Salomão falou com a Rádiowebms sobre a fiscalização..
Salomão disse que os bancos foram notificados que podem ser multados de até cem mil reais, A Federação Brasileira de Bancos, FEBRABAN sabe da situação e esteve na sede do Procon em campo Grande.
Marcelo disse à Rádiowebms, que os bancos sabem da rotina dentro das agencias As diligências em 20 unidades de crédito do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander Itaú/Unibanco e Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados -Sicredi União.
O desrespeito ao cidadão é total, principalmente no atendimento ao Caixa. A direção do Procon lembra que os bancos são obrigados a fornecer banheiros , água e assento aos seus clientes.
Se você tem alguma reclamação de banco ai na sua cidade pode fazer a denuncia ao Procon pelo numero 151 ou se preferir pode fazer a reclamação pelo www.procon.sm.gov.br. A campanha é feita em todo o Estado.
João Flores Junior
Foto Divulgação.