Ouça; PROCON fiscaliza mais de 20 Bancos e autua 17 agencias no Estado

Campo Grande(MS) – São varias reclamações de  serviços bancários  feitas a  Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon MS, entidade da  Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho- Sedhast,  que de 8 a 14 de Fevereiro promove ampla campanha de fiscalização principalmente quanto a espera no atendimento nas agencias . O responsável pelo Procon , Marcelo Salomão falou com a Rádiowebms  sobre a fiscalização..

Salomão disse que  os bancos foram notificados que podem ser multados de até cem mil reais, A Federação Brasileira de Bancos, FEBRABAN sabe da situação e esteve na sede do Procon em campo Grande.

Marcelo disse à Rádiowebms, que os bancos sabem da rotina dentro das agencias As diligências em 20 unidades  de crédito do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal,  Santander Itaú/Unibanco e Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados -Sicredi União.

 O desrespeito ao cidadão é total, principalmente no atendimento ao Caixa. A direção do  Procon lembra que os bancos são obrigados a fornecer banheiros , água e assento aos seus clientes.

Se você tem alguma reclamação de banco ai na sua cidade pode fazer a denuncia ao Procon pelo numero 151 ou se preferir pode fazer a reclamação pelo www.procon.sm.gov.br. A campanha é feita em todo o Estado.

João Flores Junior

Foto Divulgação.