Empresa desativada vence licitação de R$ 1,8 milhão Funsaude de Dourados

Campo Grande(MS) – A Marmiquente Comércio de Bebidas e Alimentos Ltda.  Estava inativa entre  2013 e 2017, e mesmo assim foi  acionada para assumir o contrato com a Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud).  Para o fornecimento de marmitas para pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento e Hospital da Vida. Segundo o delegado Denis Colaris, responsável pela Operação Purificação,  feita  manhã de  terça feira,   o contrato   é  de R$ 1,8 milhão por ano.

A empresa prestou os serviços em 2017 e 2018. A Polícia Federal acredita que tenha ocorrido um direcionamento para a conquista do certame. Pois a empresa não tem funcionários e nem equipamentos para um contrato. As investigações estão em fase inicial, conforme   e a expectativa é de que novos fatos surjam para esclarecimentos das evidências encontradas. Os crimes investigados são de estelionato qualificado  uso de documento falso  e associação criminosa  todos do Código Penal, além de fraude à licitação O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da prefeitura de Dourados com verba federal. Com informações do Dourados News

Da redação

O Outro lado; A prefeitura de Dourados anunciou processo administrativo para apurar o caso; Os representantes da empresa não se pronunciaram sobre a investigação.