Ouça: Bolsonaro tira cobrança de taxa de leite importado e prejudica produtor nacional

Campo Grande(MS) – João Henrique Catan (PR), comentou na sessão ordinária de quinta feira dia 14 de Fevereiro, dos possíveis efeitos da suspensão da cobrança tarifária antidumping sobre a importação de leite da União Européia.Para Catan a Assembleia  precisa intervir junto à bancada federal, pois os produtores estão pedindo socorro e muito preocupados

O deputado lembrou que a garantia dos produtores de leite foi feita na  gestão do ex presidente Fernando Henrique Cardoso.

Publicada no dia  (6),  fevereiro  no Diário Oficial da União (DOU),  medida que suspendeu a taxa que evitava que os produtores nacionais fossem prejudicados pelo aumento de oferta dos produtos de países. A  taxa suspensa era  aplicada desde a resolução de 2001, como uma maneira de proteger o produto nacional. Com o fim do imposto, o governo brasileiro abre portas para a entrada do leite e seus derivados, de países europeus, sem ter um preço mínimo, ou seja, o leite importado poderá ser comercializado aqui no Brasil por um preço menor que o praticado no Páis .Ouça a preocupação do deputado Catan pela Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto; Divulgação.