OUÇA: Novo portal unifica e amplia acesso a serviços em educação

Campo Grande (MS)- Cadastrar documentos de bolsista, fazer matrícula em curso de Educação à distância, receber livros didáticos na área rural, solicitar registro ou validação de diploma de medicina emitido em outro país.

Estes são alguns do serviços que passam a ser ofertados em apenas um endereço eletrônico com a incorporação, no portal do governo federal, de quase mil novos itens relacionados a educação, que estavam espalhados em diferentes sites na internet. São 964 funcionalidades, de 104 instituições, todas ligadas ao Ministério da Educação, agora reunidas no portal.

Gleison Cardoso, secretário do ministério da Economia, argumenta que a medida facilita a vida do cidadão ao mesmo tempo que traz economia aos cofres públicos.

SONORA

Com a inclusão dos novos serviços da área da educação, o portal a partir de agora oferece mais de 2 mil e 800  ferramentas. O secretário do ministério da Economia Ciro Pintagueira, explica que a partir de agora todos os serviços do governo federal estão na internet.

SONORA

Entre os serviços que podem ser acessados no site estão desde a inscrição para o ProUni, FIES, compra de Títulos Públicos Federais, emissão de comprovante da situação cadastral no CPF ou de Antecedentes Criminais. Também é possível obter o Certificado Internacional de Vacinação.

Hoje 39% dos serviços podem ser solicitados 100% digitalmente, sem a presença da pessoa na agência ou na instituição. Para acessar o site basta entrar no  no portal: serviços.gov.br