Defesa Civil interdita área em bairro de Corumbá por causa de deslizamento

Campo Grande(MS) – A varanda de uma casa, localizada na Alameda Vulcano, bairro Borrowisk,  foi atingida por um deslizamento de terra durante a forte chuva na tarde desta quarta-feira, 20 de fevereiro, em Corumbá. Apesar do susto, não houve feridos, já que o proprietário da residência, Divino Soares Vieira, estava trabalhando em um frigorífico, distante da área urbana da cidade.

De acordo com um dos filhos dele, Dimas Castello Vieira, de 23 anos, o deslizamento aconteceu por volta das 14h30. “Por sorte não tivemos feridos. Na varanda ficavam alguns pertences dele. Pelo que pude observar, um sofá e um objeto utilizado como cômoda pelo meu pai, foram atingidos. Cheguei aqui já tinha acontecido e os Bombeiros tinham chegado”, contou Dimas.

Já Magno Castello Vieira, de 33 anos, outro filho do dono da casa, contou que essa não foi a primeira vez que houve deslizamento de terra, atingindo a casa. “Na última vez ficou com mais de um metro e meio de terra amontoada, quebrando janelas, portas e danificando alguns pertences. Ninguém tinha dado assistência na época. Agora além da terra, desceram pedras, o que acabou gerando esse incidente”,

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Prefeitura estiveram no local. O diretor-executivo da Defesa Civil de Corumbá, Isaque do Nascimento, explicou a situação. “Aqui é uma construção empírica, sem acompanhamento técnico, a precipitação de hoje foi de certa forma intensa e coincide desta área atingida estar na rota da água, já que a rua Oriental deságua justamente em cima dessa moradia, encontrando uma construção de forma empírica, que foi fragilizando e ela ruiu. Por sorte não havia ninguém em casa e só tivemos danos materiais”.

Isaque ainda revelou que, após trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura realizarem a desobstrução da via, será enfatizado ao responsável pelo imóvel, mais uma vez, que a área é inadequada para moradia, uma vez que consta que o proprietário já foi beneficiado em programa de habitação. Com Informações do Diário Corumbaense.

Da redação

Foto Anderson Gallo / Dário