Procon-MS encontra irregularidades em produtos em Hipermercado de Campo Grande

Campo Grande (MS)- O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) fiscalizou e constatou diversas irregularidades em produtos que estavam à venda em um hipermercado da região central de Campo Grande durante esta semana.

Os produtos, conforme informações divulgadas pelo Procon-MS, estavam com a validade expirada, não continha informações de datas e impróprios para o consumo. Rações caninas, queijos não tinham em suas embalagens as datas de vencimento e peixes congelados, estavam vencidos há 15 dias. Os produtos foram descartados pelos funcionários da unidade.

Divergências de preço também foram identificadas no hipermercado. Enquanto nas gôndolas o preço do café em pó estava em R$ 9,90, no caixa, os consumidores viam a diferença e eram cobrados em R$ 19,50.

Com irregularidades idênticas, a fiscalização do Procon-MS encontrou chocolates, pipoca doce, barras de cereais, torresmo frito, ketchup, conjunto com 6 espátulas, amaciantes de roupas, além de absorvente higiênico, entre outros. O estabelecimento é reincidente na apresentação em ocorrências que podem levar causar prejuízos ao consumidor, tendo sido autuado novamente e poderá receber multa em valores consideráveis.

“Nunca deixem de verificar alguns detalhes como o prazo de validade, as condições de armazenamento e de embalagem e fiquem atento a divergência de preços que, por ventura existir entre as gôndolas e os caixas”, afirmou o superintendente, Marcelo Salomão. Midia Max