Energisa campeã de reclamação no Procon, ganha prêmio como a melhor do Centro Oeste

Campo Grande(MS) – A Energisa Mato Grosso do Sul conquistou o Prêmio Iasc 2018, reconhecida pelos seus clientes como a melhor concessionária de energia da região Centro-Oeste na categoria acima de 30 mil unidades consumidoras. O troféu foi entregue na última segunda-feira (25) durante a cerimônia realizada na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília.O evento contou com a presença do ministro de Estado de Minas e Energia, Almirante de Esquadra Bento Albuquerque, do diretor-Técnico Comercial da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos, o gerente Comercial, Ercilio Diniz Flores e demais representantes das principais empresas do setor elétrico do país.

O IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. Para este ano, por exemplo, a Energisa MS prevê um investimento de R$ 239 milhões na sua área de concessão, que atende atualmente, 1.018.270 clientes em 74 municípios do estado. Para o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, o reconhecimento demonstra a seriedade do trabalho oferecido pela concessionária no estado. “O prêmio IASC é um dos mais importantes do setor elétrico, pois representa a satisfação  dos clientes com os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica. Além disso, para nossa equipe reforça que estamos no caminho certo”, afirmou.

Pesquisa

A pesquisa de opinião do Iasc, realizada em todo o Brasil, mede a satisfação do cliente a partir da média das notas dadas nos índices de Satisfação global (pergunta sobre satisfação em relação à empresa no início da pesquisa), desconformidade (pergunta sobre satisfação em relação à empresa no meio da pesquisa) e distância do ideal (pergunta sobre satisfação em relação à empresa no final da pesquisa).

Grupo Energisa tem quatro vencedoras no Prêmio IASC 2018

Além da Energisa Mato Grosso do Sul, outras três empresas do Grupo Energisa foram reconhecidas na premiação: Energisa Tocantins levou o prêmio nas categorias Norte e maior crescimento de concessionárias no país; Energisa Borborema ganhou na categoria Nordeste e a Energisa Sul-Sudeste na categoria Sudeste com mais de 400 mil clientes. Com informações da Assessoria da Energisa.

De acordo com o Procon- Orgão de Defesa do Consumidor a concessionária é a campeã em reclamação por todo o estado por causa dos valores abusivos cobrados dos consumidores o que rendeu várias audiências públicas e com convocação da Agencia Nacional de Energia para resolver a pendência.

Da redação.