OUÇA: SEJUSP Movimenta 2,3 mil agentes de segurança para Carnaval em MS.

Campo Grande(MS) – As festividades de Momo acontecem  em 14 cidades e em um distrito de Mato Grosso do Sul, para dar  segurança a comunidade,   entidades de segurança anunciam  mais de mil policiais militares, 930 bombeiros militares, 350 policiais civis e 12 equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) trabalhando durante o Carnaval. Apesar do cancelamento de festas em vários municípios do interior, por conta da crise financeira, o reforço do efetivo será mantido pelas forças policiais.

A operação Carnaval acontece em  Campo Grande, Bataguassu, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Ladário, Costa Rica, Inocência, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Sonora, Selvíria e Três Lagoas, além do distrito de Piraputanga. Nem mesmo o cancelamento pela prefeitura de Campo Grande da festa programada para a avenida Interlagos, que seria realizada no período de 1º a 5 de março, vai reduzir o efetivo programado para trabalhar durante a época de festividade na Capital.

O secretario de Justiça e segurança Pública, Antônio Carlos Videira destaca a Integração das policiais.

Em Campo Grande São mais de 500 policiais militares e 360 bombeiros militares. Para algumas forças de segurança, a operação Carnaval já teve início. É o caso do Corpo de Bombeiros Militar que fez a fiscalização dos ambientes para prevenir acidentes e incidentes nos locais de festas. A operação Carnaval também já teve início para a Polícia Militar Ambiental (PMA). Ela está trabalhando com 354 homens e mulheres para combater a pesca predatória nas Bacias dos rios Paraguai e Paraná. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Edemir Rodrigues. Subcom