Procon-MS autua mais um mercado da Capital por vender produtos vencidos e com larvas

Campo Grande (MS)- Equipe de fiscalização do Procon-MS autuou na última quinta-feira (28) um supermercado localizado na avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Piratininga, após ser flagrado expondo à venda produtos irregulares, dentre os quais haviam itens fora da validade. O supermercado não teve o nome divulgado.

Durante a fiscalização, o Procon-MS identificou itens que, mesmo dentro do prazo de validade, apresentaram embalagens violadas ou deterioradas. Também foram encontrados produtos com prazo de validade vencido ou sem informações que orientem o consumidor sobre procedência, composição ou prazo.

De acordo com o Procon-MS, todos os produtos impróprios ao consumo foram descartados por funcionários do estabelecimento comercial na presença da equipe de fiscalização.

Ao todo, conforme a superintendência, dentre os produtos que estavam com embalagem violada e que apresentavam larvas no interior, foram descartados 66 quilogramas de milho, 5 quilos de ração canina. Potes de sorvete sem informações ao consumidor também foram descartados.

Já entre os produtos flagrados com prazo de validade vencido, foram registrados 13 quilogramas e meio de margarina, 10 quilogramas de linguiça, biscoitos, pão integral, batata palha, néctar de frutas, mistura para sorvetes e iogurte, entre outros. Denúncias podem ser feitas ao Procon pelo 151. Midia Max