Sábado de Carnaval leva 15 mil pessoas para Esplanada

Campo Grande (MS)- O Bloco da Valu abriu o carnaval de rua em Campo Grande com muita música e animação dos foliões que invadiram a Esplanada Ferroviária no sábado (2). A estimativa do Corpo de Bombeiros é de que aproximadamente 15 mil pessoas estiveram no local, isso sem contar as pessoas que seguiram o cortejo do trio elétrico, chamado carinhosamente de Charanga.

A concentração teve início às 14h e por volta das 16h, a Charanga do Cordão percorreu as seguintes vias: Rua General Melo, Avenida Calógeras, Rua Antônio Maria Coelho e Rua Rui Barbosa. O retorno aconteceu pela Avenida Mato Grosso, Rua 14 de julho, encerrando novamente na General Melo e a festa na Esplanada prossegue até às 22h.

Ao som de marchinhas tradicionais, famílias, jovens, adultos e crianças aproveitavam a confraternização idealizada por um grupo de amigos há 12 anos.

A servidora pública, Ausdy Santos, conta que é campo-grandense, mas, todos os anos prefere participar do carnaval em Corumbá, pela animação e tradição da festa. No entanto, este ano resolveu ficar na Capital e não se arrependeu. “Está muito bonita a festa, as pessoas estão animadas e tranquilas. Assim dá gosto aproveitar a festa”, observa.

Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, brigadistas, segurança privada, posto médico com ambulância, Vara da Infância e Adolescência e uma tenda da Cruz Vermelha permanecem durante todo o evento para prevenir e atender ocorrências entre os foliões.

Além disso, a organização promove várias campanhas de conscientização para preservação do prédio histórico (Esplanada), proibição de comércio de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e contra assédio sexual.

Na terça-feira (5), o Cordão da Valu volta a se apresentar na Esplanada Ferroviária, a partir das 15h, com cortejo e festa que termina às 22h. Correio do Estado

Foto: Luiz Alberto/ Correio do Estado