Depois de reunião, Trad garante realização do “Enterro dos Ossos’ na Ferroviária

Campo Grande(MS) Marcos Trad recebeu na manhã desta sexta-feira (8/03), em seu gabinete  deputado, vereadores, representantes da sociedade civil e organizadores do Carnaval,  discutir a realização do último dia da festividade, neste sábado (9/10). Atos de vandalismo durante o Carnaval de 2019 fizeram o prefeito convocar representantes da sociedade civil para uma discussão mais aprofundada sobre a necessidade do evento e de preservação do patrimônio público. “Estamos nos reunindo para tomar uma decisão de maneira democrática, para que todos nós possamos assumir uma cota de responsabilidade, até porque a cidade não é só minha. A cidade é de todos nós e a responsabilidade  de qualquer patrimônio público também é”, declarou o prefeito, ao iniciar a reunião.Ao concordarem que a festa realizada na Esplanada estava bem organizada e ocorreu dentro do previsto, os participantes da reunião ressaltaram que os problemas de vandalismo aconteceram nos arredores do local.

O vereador Ademir Santana, um dos integrantes da Comissão de Cultura da Câmara Municipal, lamentou que embora a festa tenha sido muito boa, as notícias que mais repercutiram foram negativas. “Adoro carnaval, participei com minha família, é uma festa tradicional que deve permanecer. Mas, infelizmente, vimos uma grande repercussão negativa na mídia. Estamos trabalhando para ter um local específico para o carnaval”.

O secretário municipal Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, reforçou que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito foi seguido e por isso não houve problemas na Esplanada. Uma nova reunião para discutir como será feita a segurança no entorno do evento de amanhã foi agendada para hoje à tarde, às 14 horas.

“Por mais que eu tenha recebido vários pedidos para suspender o carnaval no sábado, penso que nós não devemos seguir esse caminho. Faremos um belo evento, com a união de todos, para que seja uma festa de harmonia, muito bem organizada e segura”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.

Silvana Valu, representante do bloco da Valu, acredita que o caminho a ser seguido é a união de forças proposta por Marquinhos. “Acho que é isso prefeito! A prefeitura abraçando esse evento, certamente vai contribuir para que sejamos conhecidos como um dos maiores carnavais de rua do centro-oeste. Vamos fazer uma bela festa”, concluiu. Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura.

Da redação

Foto Assessoria prefeitura de Campo Grande.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here