Defesa Civil anuncia tempestades em 43 cidades em 24 horas no MS

Campo Grande (MS) – O aviso da entidade  é direcionado a moradores das  regiões Leste, Sudoeste, Centro e Norte, além do Pantanal. Onde as áreas devem ter  chuvas intensas nas  próximas 24 horas.Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta é para 43 municípios sul-mato-grossenses. Entre eles estão Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Também devem ficar em alerta moradores das cidades de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dourados, Figueirão, Inocência, entre outras.

O alerta pede para que a população evite áreas que costumam ficar alagadas e informa riscos de quedas de árvores, descargas elétricas e granizo. As chuvas podem chegar a 50 milímetros por hora. Já os ventos podem atingir os 60 quilômetros por hora.

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.

Da redação

Foto Divulgação.