OUÇA: Carnaval de Bloco é o maior evento cultural do MS e reuniu mais de 200 mil pessoas

Campo Grande(MS) – A noticia é confirmada por Victor Samúdio,  organizador do Bloco Capivara Blase, que  comemora que o Carnaval Popular formado por blocos da própria comunidade ganhou visibilidade e reconhecimento da população, em um   movimento que tem  crescido em todo o Brasil e a cada Carnaval. Para Victor, a  comunidade quer brincar com bloco na rua a exemplo de como era a folia de Momo no Brasil

Samúdio fez um balanço do carnaval feito na esplanada da Rede Ferroviária Federal, de acordo com ele, foram 220 mil pessoas no Carnaval e no enterro dos ossos. E revela que o  aparecimento de Bloco de Carnaval  é um fenômeno Nacional, e São Paulo é exemplo.

Victor destaca que o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta, TAC  foi cumprido a Risca entre os blocos e as entidades.

Ainda de acordo com  Samudio, a movimentação financeira em Campo Grande com o Carnaval popular e com o desfile das Escolas de Samba, de acordo com a Federação do Comércio, Fecomércio,  foi de R$ 48 milhões e movimentou a Economia de Campo Grande. E para 2020 novos blocos podem ser criados para a festa de Momo. A Rádiowebms falou com Victor Samudio organizador do Bloco Capivara Blase.

João Flores Junior

Foto Kisie Ainoã/ Campo Grande News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here