Ouça: Deputado sugere CPI para Futebol e culpa Federação pela falência da atividade

Campo Grande(MS) – Evander Vendramini (PP) estuda apresentar pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Na sessão de terça-feira (12), o parlamentar disse  que é preciso apurar  uso de recursos públicos recebidos pela instituição. E  relembra da década de 80 e quando o Futebol de Mato Grosso do Sul era Pujante. Vendramini culpa a Federação de Futebol do Estado pela falência da atividade

Estádios vazios, clubes sem incentivo e jogadores desmotivados,  o  retrato é de abandono. Vendramini faz comparação com o futebol realizado  no Estado de Mato Grosso. Em aparte Neno Razuk (PTB), relatou como foi sua experiência quando era proprietário de uma escola de futebol.

Para os deputados Barbosinha (DEM) e Herculano Borges (SD), a situação pode melhorar com a Lei do Incentivo ao Esporte, proposta depois da audiência pública feita pela Assembleia Legislativa, em agosto do ano passado. Os parlamentares explicaram que é um mecanismo para que empresários incentivem o esporte a partir da destinação de parte da contribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Na época, a minuta do Projeto de Lei foi apresentada ao Poder Executivo, uma vez que, por lei, é de iniciativa   do governador que pode  alterar normas que mexam com a arrecadação do Estado. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto A Manchete