Ouça: Faculdade anuncia ações preventivas à saúde, no Parque das Nações e de Graça

Campo Grande(MS) – Aferição do Índice de Massa Corporal, da pressão arterial e dicas de alongamento serão alguns dos serviços prestados gratuitamente por alunos e professores da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande  no sábado dia 16  das 15h às 19h, no Parque das Nações Indígenas. De acordo com dados  da  Vitigel, do Ministério da Saúde, Campo Grande aparece na terceira posição do ranking do sedentarismo no Brasil. Além disso, é a capital onde as pessoas mais comem carne com excesso de gordura. Por orientação da Universidade alunos de vários  cursos   com os professores, atendem a comunidade.

O professor de Educação Física Thiago Andrade  Ferreira de  33 anos,  orienta que antes de começar  qualquer atividade física , o cidadão deve passar por uma avaliação médica e não receber orientação do Dr  Google pela Internet; O professor anuncia ainda outras medidas de orientações médicas para a comunidade.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimavam o diagnóstico de mais de 800 novos casos de câncer de mama em Mato Grosso do Sul, no último ano. O exame será oferecido a comunidade que vai movimenta mais de 50 integrantes da área de Saúde da Estácio. Thiago Ferreira convida toda a população do Estado que vai estar em Campo Grande sábado no parque das Nações.

A Rádiowebms falou com o  professor de Educação Física, da faculdade Estácio de Sá,  Thiago Andrade  Ferreira.

João Flores Junior

Foto Divulgação.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here