OUÇA: Casos de Meningite podem crescer em Abril; médica diz que febre, dor de ouvido são sintomas

Campo Grande(MS) –  Um Bebê Frederico de  10 meses começou a ter dores nos ouvidos, o sintoma foi observado pelo pai Sidney Silva logo procurou o médico..Era meningite Bactariana, detectada em Caracol e o bebe transferido para ser tratado no Hospital Universitário de Campo Grande onde está internado e recebe medicamento a base de antibióticos.  A médica  Infectologista da Santa, Casa Priscila Alexandrino, informa que a Meniningite pode ser adquirida através de Fungos, medicamentos , vírus e doenças inflamatórias.

Os casos de Meningite Bacteriana podem aumentar a em Abril, quando a temperatura cai e as pessoas se aglomeram em locais fechados. A Meningite é  uma doença Grave que pode levar a morte caso o tratamento não seja adequado. De acordo com a secretaria Estadual de Saúde este ano uma pessoa morreu por causa da doença; Em 2018  dos 126 casos confirmados, 17 resultaram na morte do paciente. É  preciso fica atento aos sintomas da doença. Priscila Alexandrino destaca que a febre é um dos sintomas.

O Diagnóstico precoce pode evitar a morte, o bbê Frederico saiu da área de isolamento e logo deve voltar para Caracol com a Familia, o pai dele Sidney da Silva  está aliviado. Um idoso da cidade de Corguinho está com a doença em Campo Grande ele tem Meningite Tuberculosa. A medica Priscila orienta sobre a vacinação. Ouça a  medica infectologista, Priscila Alexandrino, da Santa Casa de Campo Grande.

Da redação

Foto Divulgação.