OUÇA: Só Educação acaba com a violência cometida contra Mulher; Sociedade deve refletir .

Campo Grande(MS)_ – Edinalva Ferreira Melgaço, de 34 anos, assassinada de forma cruel pelo companheiro a golpes de machadinha, na madrugada no dia 18 de Março em Costa Rica, era uma pessoa alegre e  querida por todos. Além amor e carinho pelos filhos  Edivalva  estava feliz pela nova conquista: o início da graduação em pedagogia, no mês de julho de 2018. Mas  foi assassinada a golpes de machadadas pelo companheiro.  O autor do crime,  José Cláudio Neres de Melo, de 39 anos, foi preso em flagrante. Ele teria usado o carro para derrubar a vítima da moto e em seguida cometer o crime. De acordo com o boletim de ocorrência, a vendedora estava com o filho, um adolescente que presenciou a cena. Conforme o relato, a vítima tentou se defender e correu para uma pizzaria, onde foi golpeada com golpes de machadinha até a morte. Testemunhas alegam que a vítima tentava a separação, mas ele não aceitava.

A subsecretária de Politicas para a Mulher em Mato Grosso do Sul, Giovana Vargas, acha que a violência deve acabar quando houver conscientização da Sociedade de que Violência deve ser combatida por todos.

Para a subsecretaria, a sociedade e principalmente os estudantes devem ter conhecimento da lei Maria da Penha. As declarações da Subsecretaria de Politicas Públicas para as Mulheres, Giovana Vargas, foram feitas ao programa Giro de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação.

João Flores Junior

Foto William Silva/ A Critica.