OUÇA: Deputado alerta sobre suposta influência da boneca Momo em suicídios infantis

Campo Grande(MS) – O criador da boneca é o escultor japonês Keisuke Aiso, 43 anos. A inspiração seria uma lenda japonesa em que uma mulher morre no parto e retorna para assombrar os vivos. Com olhos esbugalhados, pele pálida, sorriso sinistro e longos cabelos escuros e maltratados, a boneca é assustadora até para adultos. E de acordo com relatos, a imagem da Momo é acompanhada por “mensagens sinistras”, que ensinam e incentivam as crianças a procurarem por objetos pontiagudos em casa para que elas ataquem os próprios pais e ainda, cortem os próprios pulsos. Lidio   é o  coordenador da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente para o Centro-Oeste Fenacria. E  está preocupado  com a aparição da boneca Momo em vídeos infantis, veiculados no canal YouTubeKids.

Lídio faz apelo aos pais de crianças e adolescentes a anunciarem os casos. Que podem colaborar com  o  alto de suicídio em relação a crianças. Em Recife, uma criança de 9 anos se enforcou no quintal de casa. Em João Pessoa, a polícia investiga a origem das últimas mensagens que a criança recebeu no celular. O deputado destacou ainda que em Países desenvolvidos o suicídio é tratado como questão de Saúde Publica.

Lídio pede que pais fiquem atentos aos filhos

As declarações do deputado Lídio Lopes foram feitas na sessão ordinária de terça feira na Assembleia Legislativa. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.