Gaeco investiga ” Tupete” por favorecer hotéis de familiares em Água Clara

Campo Grande(MS) – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado cumpre mandados de busca e apreensão contra a proprietária de um hotel de Água Clara – a 200 quilômetros de Campo Grande. A Operação No-Show apura a contratação de serviços hoteleiros, feitos pela prefeitura de forma indevida.

A investigação que resultou na operação que  começou após denúncias de que o prefeito, Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, contratou dois hotéis da cidade sem licitação ou mesmo notas de empenho, para hospedar pessoas que estiveram em Água Clara sob a responsabilidade da administração municipal. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, foi descoberto que os dois hotéis contratados – Hotel Dois Irmãos e Pousada São Paulo – pertenciam aos filhos, cunhada e irmã do prefeito Edvaldo Alves de Queiroz.  A operação é batizada de “No-Show” devido à prática do pagamento de diárias em hotel, sem o comparecimento do usuário.

O prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz (PDT), “Tupete”, foi eleito em 2016 com 4.398 votos pela coligação “Retornando ao Progresso”. O prefeito já foi por três mandatos vereador da cidade e dois mandatos anteriores a esse como prefeito. Com Informações da Assessoria de Imprensa do MPE

João Flores Junior