OUÇA: Obra de contenção não resolveu e Água de Bonito volta a ficar barrenta

Campo Grande(MS) – A situação foi lembrada no  1º Seminário Estadual da Água, na  sexta-feira na Assembleia Legislativa, o deputado Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, defendeu a criação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos para garantir obras de preservação ao Meio ambiente.

Para Câmara, Não se faz preservação sem investimentos  e por isso é preciso um  suporte financeiro para a consecução de estudos, ações, planos, programas, projetos, obras e serviços para a  recuperação e conservação das águas. O deputado destacou que por falta de preservação ambiental, a  Economia Turística de Bonito. E  disse que a obra de contenção de micro bacia não funcionou em Bonito.

Renato Câmara quer a  Assembleia Legislativa como guardiã dos recursos hídricos de Mato Grosso do Sul, com a participação do Estado no Pacto Nacional pela Gestão das Águas, que está no segundo ciclo. E que em 2020 as metas assinadas no Pacto serão apresentadas na Assembleia Legislativa, durante o 2º Seminário Estadual da Água.

Da redação

Foto Lu Bigatão Rios.