Filho de prefeita é preso novamente por ameaça a ex esposa em Dourados

Campo Grande(MS) –  A determinação foi do  juiz Alessandro Leite Pereira, da 4ª Vara Criminal de Dourados, ele decretou a prisão preventiva do comerciante Jorge Razuk Neto, atendendo pedido do Ministério Público Estadual por descumprimento de medida protetiva. Ele é filho da prefeita de Dourados, Délia Razuk. No dia 21 de dezembro passado, Jorge Neto foi solto depois de permanecer 23 dias detido na Penitenciária Estadual de Dourados por ter ameaçado a mulher e o filho dela, no final de novembro.

Dias antes do Natal, ele foi beneficiado por uma liminar do desembargador Divoncir Schreiner Maran, do Tribunal de Justiça de MS. Jorge havia sido preso em flagrante acusado de violência doméstica e teve a prisão preventiva decretada pelo mesmo juíz da 4ª Vara Criminal de Dourados. Ele se tornou réu por ameaça, dano, desacato e contravenções penais. Em 28 de novembro de 2018, foi autuado em flagrante na Delegacia de Atendimento à Mulher por ameaça, apropriação indébita, desacato e violência doméstica depois de enforcar e ameaçar com uma faca Fernanda Maria Vitória de Araújo, com quem vivia maritalmente. Jorge Razuk Neto também foi acusado de ameaçar o enteado, Kalkri Avatara Vitório Araújo Cirino, de 18 anos, que interferiu ao ver a mãe sendo enforcada, e conseguiu retirá-la das mãos do padrasto.

MANDADO DE PRISÃO

O que originou o mandado de agora foi o descumprimento de medida protetiva. De acordo com os autos, Fernanda Maria Vitória de Araújo esteve na 4ª Vara Criminal, no dia 1 deste mês, relatando o que teria ocorrido no Supermercado Chama, quando Jorge Razuk Neto se aproximou dela “pedindo para conversar”. Diante da negativa por parte dela, ele teria ameaçado o filho dela, que já foi enteado dele, afirmando que “alguns amigos iriam furá-lo”.Logo depois, já no estacionamento do supermercado, Jorge agarrou o braço de Fernanda Maria. Nesse momento, foi preciso a interferência de seguranças do supermercado.

Ainda de acordo com o relato da ex-companheira, no dia 12 deste mês, antes da audiência de mediação marcada para aquela mesma data, Jorge teria ligado para o telefone fixo da sua casa e, mais uma vez, “ameaçou-a dizendo que era para desistir” da ação e reatar o relacionamento, pois caso contrário ela se tornaria “sua inimiga”. Fernanda Maria afirmou no cartório da 4ª Vara Criminal de Dourados que ficou “temerosa”.Na justificativa de agora, o juiz registra que Jorge Razuk Neto é “pessoa sem limites e que despreza a lei”. Ressalta que o réu não está cumprindo as normas estabelecidas. Assim, decretou a prisão preventiva e a expedição do mandado com encaminhamento aos órgãos de captura e cadastro no Banco Nacional de Mandado de Prisão do Conselho Nacional de Justiça. Com informações do Dário MS de Dourados.

Da redação

Foto Divulgação.