OUÇA: Estudantes já podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem

Campo Grande (MS)-Começou no dia primeiro de abril  o prazo para pedir a gratuidade na inscrição do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes que atendem aos critérios podem solicitar a isenção do pagamento da taxa na página do participante do Enem, na internet, no site enem.inep.gov.br até o dia 10 de abril. A taxa do exame este ano é de R$ 85.

Os estudantes com direito a isenção que faltaram o Enem do ano passado precisam justificar a ausência ao solicitar novamente a isenção.

Têm direito a gratuidade para fazer a prova do Enem os estudantes cursando o último ano do ensino médio em escola pública, ou aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola público.

Também podem solicitar a isenção o aluno bolsista integral na rede privada, com renda familiar, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio.

São isentos ainda os alunos com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até 3 salários mínimos. No dia 17 de abril, será divulgada a lista daqueles que tiveram o pedido de gratuidade aprovado.

As inscrições para o Enem 2019 devem ser feitas no período de 6 a 17 de maio. E as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Agência Brasil