OUÇA: Semadur quer desocupação de único vagão cultural da Orla Morena

Campo Grande(MS) –  A  Secretaria de Meio Ambiente de Campo Grande, Semadur  ainda não decidiu se vai retirar do único quiosque que funciona na Orla  Morena instalado em frente a Morada dos Baís na capital,  a comerciante Luana Rabelo Peralta ocupa o vagão  há 9 meses. O  vagão  é chamado de  Laricas, onde acontece  várias apresentações culturais feitas por  artistas e promotores de eventos, que frequentam a área. Luana  recebeu um comunicado de três linhas da Semadur  anunciando que ela teria  de sair do vagão  em menos de 12  horas. A comerciante esteve na sede da Semadur na manhã de quarta feira; O secretario,  Rudi Fioresi seria o responsável pela pasta, Luana  Rabelo falou com a Rádiowebms.

A informação de que a prefeitura iria pedir a desocupação do espaço teria sido divulgado pela imprensa. Luana, confirma que o Laricas serve de espaço para promover arte e cultura do Local.

Sofia Santana, estudante de Historia da Universidade Federal, lamenta a medida da Semadur. Os  vagões que deveriam servir de atrações  turísticas para Campo Grande foram implantados no projeto da Orla Morena e a obra foi do ex prefeito Nelson Trad filho, os espaços viraram moradias de desocupados e dependentes químicos. Grande parte deles foi abandonada pelo pode público.

João Flores Junior

Foto Radiowebms.