Ouça: Caravina volta”maravilhado” com promessas de Bolsonaro para com o Brasil

Campo Grande(MS) – O centro de Convenções de Brasília ficou pequeno para receber prefeitos de mais de cinco mil cidades e governadores de 27 estados da  federação na última quinta feira dia 11 de Abril.  É  que diz o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Assomasul, o prefeito de Bataguassu Pedro Caravina;  sobre a marcha dos administradores que cobraram do  presidente Jair Bolsonaro a promessa de campanha de Mais Brasil e Menos Brasília. No encontro foi assinada a carta da Marcha com  22 itens.  Um deles relacionado ao repasse do  Fundo de Participação dos Municípios.

Foi garantido ainda pelo Ministro da Saúde Luís Henrique Mandetta  aumento  de dinheiro para o  programa Saúde da Família, com abertura dos postos no horário de almoço e  funcionamento até as  22 horas . O programa teria ajuda ainda das prefeituras.

 De acordo com Caravina , o senado aprovou a  Proposta de Emenda  Constitucional  61/ 2015, que vai facilitar a liberação de recursos para obras nas cidades. Os prefeitos fizeram manifestação ainda sobre os Royalties do Pré  Sal em frente a sede do Supremo Tribunal Federal. O  Ápíce da Marcha  dos prefeito foi sobre a disposição da União  inverter a logica. Hoje de tudo o que é arrecadado pelo município 60% fica com a União 22% com os Estados e as cidades repartem 18%;  A conta será outra..

O governo vai tirar a autonomia da Petrobras na exploração do Pré Sal, e abrir o serviço para  empresas internacionais. De acordo com Caravina, o ministro da Economia, Paulo Guedes prometeu ainda para junho deste ano repasse de R$ 10 bilhões as cidades da Lei Kandir e do FPM. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.