Ouça: Líder indígena acusa Senadora Soraya de racista, preconceituosa e alienada

Campo Grande(MS) – Em audiência na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), feita o dia 11 de Abril,  a coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara, pediu a manutenção da Secretaria Especial de Saúde Indígena, SESAI, e criticou a intenção de municipalizar o atendimento médico a indígenas. A reunião teve participação da senadora Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul, que tem conceito diferente sobre os povos indígenas.

A fala da senadora Soraya foi bombardeada na mesma reunião pela a coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Gua ja já ra; e chamou  Soraya de racista,  preconceituosa e alienada em relação a comunidade indígena

A indígena disse que o mundo está preocupado o meio ambienteA audiência sobre saúde indígena na CDH foi pedida por lideranças kayapó que estiveram reunidas com o presidente do colegiado, senador Paulo Paim, do PT gaúcho, no fim de março. Elas pedem apoio parlamentar para a defesa dos direitos indígenas, principalmente no que diz respeito ao acesso à saúde e à demarcação de territórios.

Da redação

Foto Divulgação.