Ouça: Sem terra crê em Teresa Cristina para alavancar reforma agrária em MS

 

Campo Grande(MS) – Integrantes de movimentos sociais estiveram na sede do Instituto Nacional de Reforma Agrária, INCRA na sede do antigo shopping Marrakech em Campo Grande.  A Rádiowebms esteve na sede da entidade e falou com Rosinéia Rocha Pereira  da FNELE , UGT , FAFER E MPL. Ela disse que não e ocupação e nem invasão na sede da entidade; Rosineia disse que a reforma agrária continua sem avanços, desde o governo da ex presidente Dilma Rouusseff(PT).

Rosineia disse que são, 28 mil famílias  que esperam, áreas para plantar, ha mais de 15 anos. Os representantes do INCRA, fizeram reunião com os representantes dos movimentos sociais por mais de três horas e  disseram,  que, qualquer medida a ser adotada pelo órgão, passa pelo crivo de lupa dos órgãos fiscalizadores.

No encontro foi constatado que até as  instalações do INCRA, necessitam de pessoal para  manter o mínimo de atendimento. De acordo com Rosinéia,  mesmo Teresa Cristina, sendo da ala ruralista, os representantes dos movimentos sociais acreditam que ela terá um olhar diferenciado para com a reforma agrária, pelo menos em Mato Grosso do Sul. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.