Casos de Dengue provoca situação de emergência em Dourados

Campo Grande(MS) – A prefeita Délia Razuk (PR) declarou situação de emergência em Dourados por conta da dengue. A publicação está no Diário Oficial do município de  segunda-feira (15/4), porém, com data retroativa de 5 de abril.Até o momento são dois óbitos confirmados em decorrência da doença e um ainda investigado.

“(…) Considerando o consequente aumento da demanda por exames laboratoriais, consultas médicas, produtos e serviços de saúde; considerando o expressivo aumento do número de consultas na Unidade de Pronto Atendimento e demais unidades da rede (…) fica declarada situação de emergência no Município de Dourados em virtude de indicadores epidemiológicos para epidemia de Dengue”, diz trecho do documento.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), datado de 11 de abril, Dourados encontra-se entre as cidades com alto índice de notificações da doença. São 1.108 suspeitas e 373 casos confirmados, além dos óbitos. Já em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Saúde aponta 56 municípios com alta incidência, 21.742 notificações, 9.323 confirmações e 11 mortes até o momento. Com Informações do Dourados News.

Da redação